quarta-feira, 3 de abril de 2013

Companhia aérea passa a cobrar passagem de acordo com peso do passageiro.

A empresa Samoa Air é a primeira do mundo a cobrar as passagens aéreas de acordo com o peso do consumidor. O site da companhia informa que o passageiro paga somente pelo seu peso e pelo peso das bagagens. Assim, passageiros com sobrepeso vão pagar mais caro por seus assentos.

De acordo com o site ABC News, a política de “pague quanto pesa” faz sentido se considerar que a obesidade é uma preocupação nas ilhas do Pacífico. Em 2010, a Organização Mundial da Saúde registrou que 80% das mulheres da Ilha Samoa Americana estavam sofrendo de obesidade.

(Foto: Reprodução Google)

A Samoa Air voa de Samoa para Samoa Americana, North Tonga, Niue, North Cook Islands e Polinésia Francesa, e não utiliza aeronaves comerciais grandes, mas sim aviões de pequeno porte que são mais suscetíveis a variação de peso.

Como funciona?
O passageiro precisa entrar no site da companhia aérea, selecionar a “Reserva Online” e escolher um voo. Depois basta colocar as informações necessárias, inclusive o quanto acha que pesa e o quanto acha que pesam as bagagens. A passagem então é calculada usando como base esses dados (a empresa confere os pesos no aeroporto antes do embarque, podendo alterar o valor do bilhete).


(Fontes: Yahoo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar um comentário não use palavras de peso e ofensa, aliás, você, assim como eu tem sua opnião e deve ser respeitada, comente de maneira adequada.