sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"Lincoln" lidera disputa pelo Oscar, com 12 indicações

O drama de época da Guerra Civil norte-americana "Lincoln" liderou as indicações para o Oscar nesta quinta-feira, com 12 nomeações, incluindo na categoria de melhor filme, na disputa pelo maior prêmio do cinema mundial.

Atores Emma Stone e Seth MacFarlane apresentam as indicações ao Oscar de melhor ator em Beverly Hills, na California. O drama de época da Guerra Civil norte-americana "Lincoln" liderou as indicações para o Oscar nesta quinta-feira, com 12 nomeações, incluindo na categoria de melhor filme, na disputa pelo maior prêmio do cinema mundial. 10/01/2013

Na disputa ao Oscar de melhor filme com "Lincoln" estão outros oito filmes, incluindo a história de um naufrágio "As Aventuras de Pi", com 11 indicações.

Os outros concorrentes são o musical "Os Miseráveis", o drama sobre um refém no Irã "Argo", o drama francês "Amour", o suspense sobre a caça a Bin Laden "A Hora Mais Escura", a comédia "O Lado Bom da Vida", "Django Livre", de Quentin Tarantino, e o filme mitológico independente "Indomável Sonhadora".

O Oscar será entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, e os vencedores serão anunciados na cerimônia no dia 24 de fevereiro.

Entre os indicados para melhor ator, os favoritos são Daniel Day-Lewis, por sua interpretação do presidente norte-americano Abraham Lincoln, e Hugh Jackman, por "Les Miserables", enquanto entre as mulheres estão na briga Jessica Chastain, por seu papel como uma agente da CIA em "A Hora Mais Escura", e Jennifer Lawrence, por interpretar uma jovem viúva em "O Lado Bom da Vida".
Em uma lista com grandes surpresas, "Lincoln" também recebeu indicações para Steven Spielberg (direção) e para os atores coajduvantes Sally Field e Tommy Lee Jones, assim como para melhor roteiro adaptado e figurino.

O filme de James Bond "007 - Operação Skyfall" ficou com cinco indicações, incluindo a de melhor canção original e fotografia, mas perdeu a cobiçada menção para melhor filme.

A adaptação para as telas de "Os Miseráveis" ficou com oito indicações, incluindo a de melhor atriz coadjuvante para Anne Hathaway como a trágica heroína Fantine. Mas o diretor Tom Hooper foi deixado de lado na categoria direção, junto com Ben Affleck por "Argo" e Tarantino por seu faroeste violento "Django Livre".

"Amour", uma história de amor tocante sobre um casal idoso, saiu-se bem frente à Academia, levando a indicação de melhor filme e melhor direção para Michael Haneke, e a menção de melhor atriz para Emmanuelle Riva, de 85 anos, que se tornou a atriz mais velha a ser indicada nos 85 anos da Academia.

Do outro lado do espectro, Quvenzhane Wallis, de 9 anos, tornou-se a atriz mais jovem a ser indicada para o Oscar por seu papel no fim do filme "Indomável Sonhadora", que também rendeu uma indicação para o diretor estreante Benh Zeitlin.

Fonte: http://cinema.terra.com.br/lincoln-lidera-disputa-pelo-oscar-com-12-indicacoes,0f8e550d5112c310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de deixar um comentário não use palavras de peso e ofensa, aliás, você, assim como eu tem sua opnião e deve ser respeitada, comente de maneira adequada.