Mark Zuckerberg deu uma conferência de imprensa para apresentar o novo serviço da rede social Facebook: um motor de busca social.
O co-fundador do Facebook disse que a nova ferramenta vai focar-se em pessoas, fotos, lugares e interesses.É possível, por exemplo, procurar por um restaurante mexicano que algum dos seus amigos tenha visitado. Os resultados irão mostrar as pessoas que já comentaram sobre o assunto e as suas opiniões sobre os lugares. As buscas também podem ser mais generalistas, como «fotos de Paris dos meus amigos» ou «amigos que moram em Nova Iorque».
A novidade também oferece a possibilidade de procurar fotos suas com os seus amigos, e até amigos que tenham interesses similares. Por exemplo, ao digitar: «Amigos que gostam de Star Wars», o recurso mostrará uma lista com os colegas que fizeram likes de páginas ou comentaram algo sobre o filme.
As pesquisas podem ser refinadas com filtros, como local, gênero da pessoa e grau de amizade. Outro exemplo: «Amigos de meus amigos solteiros que moram em São Paulo, mas são do Rio de Janeiro».
A ferramenta ainda pode ajudar os utilizadores a encontrar emprego ao pedir que o Facebook procure pessoas que trabalhem em determinado local. E até interesses gerais como, por exemplo, «programas de televisão que jornalistas gostam» ou «filmes que engenheiros de software assistem».
A busca por fotos pode encontrar «imagens de amigos antes de 1990» ou até «imagens de Berlim em 1989». Em ambos os casos, os resultados trarão conteúdos de todos os utilizadores da rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de deixar um comentário não use palavras de peso e ofensa, aliás, você, assim como eu tem sua opnião e deve ser respeitada, comente de maneira adequada.